Revendedores

A Pif Paf como aliada na logística de alimentos do seu negócio

Fechar parceria com fornecedores confiáveis é um ponto primário para otimizar a logística de alimentos do seu negócio — o que demanda uma atenção ainda mais especial, dada a natureza dos produtos e às exigências de órgãos regulamentadores (como a ANVISA), por exemplo.

Dessa forma, garante-se a integridade dos alimentos e, ao mesmo tempo, torna-se as operações mais eficientes, com qualidade e custos otimizados. Isso sem contar a melhoria no atendimento aos clientes.

Quer saber como a Pif Paf Alimentos pode se tornar uma grande aliada e ajudar a alcançar todos esses objetivos? A seguir, mostramos os principais motivos e ainda oferecemos algumas dicas para aprimorar a logística no seu estabelecimento. Boa leitura!

Empresa reconhecida no mercado

A Pif Paf Alimentos tem mais de 50 anos de atuação no mercado e está entre as 10 maiores empresas do ramo de processamento de suínos e aves no Brasil — além de ser reconhecida internacionalmente.

Todos os esforços feitos pela organização se transformaram em uma série de prêmios e reconhecimentos de diversas áreas. Eles incluem o reconhecimento dos consumidores, boas práticas de qualidade e governança corporativa e gestão de pessoas.

Já que é para selecionar um fornecedor para fechar uma parceria de sucesso, então, que seja com alguém que entenda do assunto, não é?

Armazenamento dos produtos e organização do estoque

Um dos principais aspectos ligados à logística de armazenamento é o armazenamento dos produtos. A Pif Paf Alimentos investe em processos padronizados e treinamento dos colaboradores, visando garantir o manuseio e a estocagem correta das mercadorias, sem ocasionar danos ou avarias. Confira, nos próximos tópicos, os principais cuidados.

Uso de equipamentos adequados

Os procedimentos de carga, descarga e movimentação dentro do armazém são feitos com os equipamentos adequados. Isso ajuda a diminuir os riscos de avarias e perdas nos produtos.

Além disso, eles também passam por manutenções periódicas, que têm como objetivo manter o pleno funcionamento e o acondicionamento correto dos produtos (como é o caso dos freezers, que precisam manter a temperatura ideal constantemente).

Limpeza e organização das instalações

Além dos cuidados com a temperatura ambiente para o armazenamento correto dos produtos, investe-se em higienização para evitar riscos de contaminação dos alimentos.

Com isso, você tem uma segurança maior de que todos os produtos que são enviados para o seu negócio foram devidamente movimentados e armazenados, o que garante que a qualidade entregue esteja condizente com o que é prometido pela Pif Paf Alimentos.

Logística pulverizada

Todas as entregas da Pif Paf Alimentos são feitas diariamente e de forma pulverizada — tanto nas capitais quanto em cidades do interior de MG. Na prática, isso representa um envio rápido e frequente para que você não precise se planejar com pedidos mais longos (o que torna a gestão mais complexa).

Com isso, é possível manter os níveis de estoque mais baixos, estratégia que ajuda a diminuir o impacto dos custos operacionais, reduzir o índice de perdas e aumentar a rotatividade de produtos no seu estabelecimento.

Tudo isso ajuda a promover uma logística de alimentos muito efetiva, com poucos atrasos e um índice muito baixo de indisponibilidade de mercadorias para entrega.

Relacionamento próximo

A Pif Paf Alimentos preza pela proximidade no relacionamento com os clientes e isso se traduz na existência de profissionais que realizam um atendimento dedicado e presencial. Em algumas ocasiões, são feitas visitas periódicas e disponibilizados promotores para auxiliar a impulsionar as vendas no estabelecimento.

Você também pode contar com três canais de atendimento: representante, call center o e-commerce. No caso da loja virtual, as aquisições podem ser feitas em qualquer dia da semana, a qualquer horário — com o objetivo de trazer ainda mais comodidade para você e sua rotina.

Ah, e você ainda pode participar do Pif Pag, o clube de compras da Pif Paf Alimentos. Nele, acumula-se bônus cada vez que um produto participante é adquirido. Ele pode ser utilizado para obter descontos nas compras futuras e, consequentemente, melhorar a sua margem de lucro com as vendas.

Mix variado de produtos

A Pif Paf Alimentos oferece um mix de produtos bem extenso, com mais de 300 itens em seu portfólio. O que isso significa? Que você pode ter uma variedade grande de produtos no seu estabelecimento e ainda pode oferecer tamanhos de embalagens variados — duas questões que despertam a atenção dos clientes.

Bônus: dicas para aperfeiçoar a logística de alimentos em seu negócio

Agora que você já sabe melhor como a Pif Paf Alimentos pode se tornar uma excelente parceira para os seus negócios, vamos oferecer algumas dicas práticas que vão ajudar a otimizar a logística de alimentos do seu negócio. Vamos lá:

Faça previsões de demanda

Essa atividade ajuda a estimar qual será o volume médio de vendas para cada item e permite que você programe melhor as aquisições.

Considere a realidade do seu negócio na hora de fazer as compras

Por mais que alguns fornecedores ofereçam desconto por volume, adquirir grandes quantidades pode não ser a melhor saída, já que imobiliza grandes quantidades do capital de giro e ainda eleva os seus custos (sem contar no risco maior de perdas por validade ou perecibilidade).

Tome cuidado com o armazenamento

Além de estruturar rotinas ligadas ao estoque (descarga, movimentação e armazenagem), você também precisa garantir o funcionamento dos equipamentos adequados, principalmente para produtos resfriados e congelados.

Não descuide da limpeza

Quando lidamos com alimentos, precisamos seguir padrões rígidos de higiene e organização. Além de ficar em dia com a fiscalização, você ainda ganha pontos com os seus clientes.

Acompanhe os resultados

Você só se torna ciente dos processos e resultados quando passa a acompanha-los bem de perto. É aí que fica mais fácil constatar falhas e as correções que precisam ser feitas. Assim, torna-se possível saber qual produto tem muita saída e quais precisam ser adquiridos com menos frequência, por exemplo.

Quando você alcança uma logística de alimentos eficiente, isso reflete no atendimento que é oferecido aos seus consumidores. Um acompanhamento falho pode gerar indisponibilidade dos produto, perdas nas vendas, insatisfação dos clientes e, consequentemente, prejudicar a imagem do seu negócio na região.

Gostou deste artigo? E da ideia de poder comprar diretamente na loja virtual da Pif Paf Alimentos? Aproveite e conheça o nosso e-commerce agora mesmo!

COMPARTILHE ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *