Revendedores

Descubra se comprar alimentos no atacado para revender é uma boa estratégia!

Comprar alimentos no atacado para revender é uma ótima maneira de conseguir uma boa margem de lucro nos produtos. Com um pouco de pesquisa e planejamento, é possível encontrar fornecedores confiáveis e que oferecem mercadorias de qualidade.

Contudo, entender com isso funciona e se é realmente o melhor caminho ainda é motivo de dúvida para muitos empreendedores. Especialmente aqueles que estão começando os negócios no mercado.

Pensando nisso, resolvemos elaborar este artigo. Nele, vamos explicar melhor como esse processo funciona, quais são as vantagens e o que você deve analisar antes de fazer compras no atacado. Continue conosco e saiba mais sobre o assunto a seguir!

O que é a compra por atacado?

É uma modalidade que abrange empresas que distribuem as mercadorias para os lojistas do varejo. Pode se tratar da indústria que tem fabricação própria e disponibiliza para revenda ou dos distribuidores, que compram em larga escala para revender para os varejistas.

Geralmente, apenas empresas têm acesso a esse tipo de negociação, uma vez que é prática comum do mercado exigir CNPJ e a realização de um cadastro para que a compra seja feita em grandes quantidades.

Então, antes de ir atrás desses fornecedores, é importante que você já tenha feito toda a parte burocrática envolvida na apertura de uma empresa. Isso inclui o CNPJ, mas também outros registros, como o alvará e as licenças necessárias. Assim, você já resolve tudo de uma só vez e evita pendências.

Quais são as vantagens de comprar alimentos no atacado para revender?

Empresas que escolhem comprar alimentos no atacado para revender conseguem aproveitar diversas vantagens. A seguir, explicamos melhor as principais delas.

Compra de itens por preços mais baixos

Por se tratar de um atacadista, certamente ele poderá oferecer preços melhores, quando comparamos a outros negócios do varejo que vendem para empresas. Além disso, a maioria dos estabelecimentos que vendem por atacado reduz gradualmente o valor de seus produtos, à medida que você compra lotes maiores, ou seja, quanto mais você comprar, maior será o desconto.

Aumento na margem de lucro da revenda

Com os valores de compra menores, o atacadista tem duas opções:

  • aumentar a margem de lucro na venda;
  • oferecer preços menores para o consumidor final, atraindo mais clientes para o negócio.

No segundo caso, você consegue disponibilizar descontos maiores sem ter que prejudicar a sua margem de lucro. Além disso, essa estratégia ajuda a fidelizar os consumidores.

Possibilidade de comprar em grande quantidade

Devido aos preços mais baixos oferecidos pelos atacadistas, o poder de compra do seu negócio aumenta, especialmente se o fornecedor oferece descontos de acordo com o volume de itens pedidos de uma vez.

O que é preciso analisar antes de fazer as compras?

Antes de fazer as compras no atacado, é importante que você faça uma pesquisa a respeito dos seus fornecedores e escolha empresas confiáveis, uma vez que elas se tornarão grandes parceiras do seu negócio.

Analise a logística

Verifique como é feita a distribuição e com qual frequência o fornecedor pode enviar as mercadorias para o seu estabelecimento. O ideal é que a frequência seja mais alta, pois isso diminui as chances de você ficar sem estoque e perder as vendas em decorrência dessa falha.

Verifique as formas de pagamento

Não deixe de questionar quais são as formas e condições de pagamento oferecidas. Quanto mais flexíveis elas forem, mais fácil fica para manter o seu capital de giro, já que você só paga o fornecedor depois que tiver recebido pelas vendas que faz aos seus clientes.

Veja se o fornecedor disponibiliza compras online

Essa é uma grande comodidade que pode ajudar na sua rotina. Ao poder fazer as compras pelo site, você pode solicitar seus produtos a qualquer momento, em qualquer dia da semana. Assim, não precisa aguardar a disponibilidade de um representante e ter que agendar horários somente para isso, ou seja, a burocracia é bem menor.

Certifique-se de poder contar com variedade de produtos

Oferecer uma boa variedade de produtos no seu estabelecimento é fundamental para deixar seus clientes satisfeitos e até mesmo fidelizá-los. Afinal, as pessoas gostam de saber que têm boas opções para escolher na hora de fazer a compra.

Sendo assim, na hora de escolher os fornecedores para comprar no atacado, é importante avaliar qual é o mix de produtos que eles disponibilizam e se o portfólio é interessante para o seu público e o seu negócio.

Como a Pif Paf pode ajudar?

A Pif Paf Alimentos é a maior companhia do setor no estado de Minas Gerais e uma das 10 maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves e suínos, segundo a revista Maiores e Melhores da Exame 2017. Seu mix de produtos contempla mais de 350 itens, entre eles cortes de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos.

A reputação positiva que a empresa conquistou não é consequência apenas do reconhecimento dos consumidores em relação aos produtos, mas, também, em decorrência das melhores práticas que são adotadas nos negócios, desde a qualidade nos processos produtivos até a gestão de pessoas.

Também não podemos deixar de mencionar a logística pulverizada, com entregas frequentes para várias regiões, o que possibilita a realização de um controle de compra mais eficaz, além de ajudar a otimizar a organização do estoque.

Pif Pag

pif pag

Pif Pag é o programa de cashback oficial da Pif Paf.

Comprando produtos participantes, você ganha crédito para usar como desconto nas próximas compras, por meio da loja oficial da empresa. Essa é uma maneira de adquirir produtos por um preço ainda mais justo e poder aumentar a sua margem de lucro com a revenda.

Além dos descontos, uma grande vantagem do programa é a facilidade em realizar as compras online. Dessa forma, você pode fazer seus pedidos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, sem depender do atendimento presencial.

Também não podemos deixar de falar das formas de pagamento, que são variadas, justamente para que você consiga se programar. Cheque, boleto ou cartão, você tem opção de escolher a que vai ser mais adequada par começar o seu negócio.

Se você souber escolher bem quem serão os seus fornecedores e avaliar as possibilidades com bastante cuidado, comprar alimentos no atacado para revender é uma estratégia que pode dar muito certo no seu negócio. Fechando boas parcerias, é possível obter resultados ainda mais satisfatórios, que vão além dos resultados financeiros.

Que tal aproveitar para conhecer a nossa loja online e conferir os nossos produtos? Lá, você pode fazer o cadastro do CNPJ e começar a fazer os pedidos agora mesmo, sem burocracia!

Posts Relacionados

COMPARTILHE ISSO:

6 comentários

    1. Anderson, A Pif PAf trabalha com representantes autônomos.
      Para informações, gentileza ligar para a Coopernac:
      (32) 3551-4343 | (62) 3702-3605
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *