Receitas

Surpreenda seu par com estas receitas de jantar de Dia dos Namorados!

Esse 12 de junho de 2020 será diferente para todos, já que o isolamento social mudou o funcionamento de diversos estabelecimentos, como bares e restaurantes, por exemplo. Com isso, o jeito será investir no jantar de Dia dos Namorados em casa mesmo, com receitas práticas, mas não menos saborosas, para sobrar mais tempo com seu amor.

Para se ter uma ideia de como a data vai ser diferente, 35% dos brasileiros já disseram que vão comemorar em casa. E desses, 20% vão investir em um jantar. Os dados são de uma pesquisa online feita pelo Google e provam que uma boa refeição à noite, será a escolha de muita gente.

Neste post você vai aprender a fazer receitas de jantar para o Dia dos Namorados, para surpreender o paladar dele ou dela, e celebrar a data em casa!

Aprenda 5 receitas deliciosas de jantar para o Dia dos Namorados

1. Frango temperado com limão rosa e alho

frango grelhado acompanhado de um pure de batatas e uma das opcoes de jantar dia dos namorados

Receitinha com frango para o jantar do Dia dos Namorados cai bem, especialmente porque a ave tem uma carne leve e com pouca gordura. O toque singular desse prato é o limão rosa, que traz um aroma e sabor ainda melhores à esse corte.

Ingredientes

Modo de preparo

Com a ajuda de um martelo de cozinha, bata os filés em uma tábua de madeira. Isso vai deixá-los ainda mais fininhos, para que o preparo seja bem rápido.

Em seguida, corte o limão rosa e esprema as metades, na carne. Adicione o sal à gosto e reserve por até 10 minutos. Enquanto isso, corte o alho em rodelinhas finas e reserve-os.

Então, coloque azeite em uma frigideira, acenda o fogo e, assim que ela estiver quente, coloque os filés. Frite por cerca de 4 a 5 minutos de cada lado, sempre olhando para não deixar eles queimarem.

Em seguida, retire os filés e reserve-os. Agora, abaixe o fogo, e jogue o alho fatiado na frigideira. Deixe-os fritarem até começar a dourar e desligue o fogo. Adicione o alho por cima dos filés. Sua carne está pronta.

Para acompanhar esse espetáculo de simplicidade e sabor, vá salada de folhas verdes com tomate e purê de batatas amassadas com um pouquinho de leite.

2. Berinjela frita com legumes

Caso o seu par goste de pratos com paladar acentuado a aposta é na berinjela frita com a jardineira primavera. Esse é um prato de jantar do Dia dos Namorados que precisa de pouquíssimos ingredientes.

Ingredientes

Modo de preparo

Corte as pontas das berinjelas. Em seguida, corte cada berinjela em rodelas generosas — cerca de 2 cm cada.

Agora, com uma faca pequena e de lâmina fina, você deve retirar apenas o miolo de cada rodela, e reservá-lo em uma tigela. Feito isso, as berinjelas ficarão em formato de anel. Agora, em uma tábua, corte os miolos da beringela, em cubinhos.

Em seguida, quebre os ovos em uma tigela e bata eles. Agora jogue os cubinhos da berinjela e a jardineira primavera, na mesma travessa. Adicione o sal, o orégano e o queijo ralado e misture tudo até que fique homogêneo.

Então, coloque uma frigideira para aquecer em fogo médio, com azeite. Assim que ela esquentar, acrescente as rodelas de berinjela e, com uma colher, coloque a mistura feita com os cubinhos, nos buracos.

Frite de um lado e, assim que a massa ganhar consistência, vire-a e frite do outro. Seu prato de jantar do Dia dos Namorados está pronto.

Essa é uma opção vegetariana que harmoniza perfeitamente com um macarrão integral, com alho e azeite.

3. Frango grelhado com molho de mostarda

Mais um prato de jantar de Dia dos namorados que leva frango como ingrediente principal. Desta vez, o destaque do preparo fica por conta do molho de mostarda, que confere um sabor marcante ao prato, contrastando com a suavidade do frango.

Ingredientes

  • 500g de filé de frango;
  • 4 colheres de sopa de mostarda;
  • sal a gosto;
  • azeite;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 cebola;
  • 1 limão.

Modo de preparo

Tempere o filé de frango com sal e limão, e reserve. Enquanto isso, corte a cebola em cubinhos, e também reserve.

Agora, você deve fritar os filés em uma panela com azeite. Assim que cada fatia estiver pronta, separe em uma travessa.

Então, com cuidado, abra a caixinha de creme de leite e escorra o soro na pia. Na mesma panela em que fritou o frango, frite a cebola. Assim que ela começar a dourar, coloque o creme de leite, a mostarda e um pouco de sal. Misture bem até que fique homogêneo e desligue o fogo.

Logo, despeje a mistura por cima do frango. Esse pratinho rápido vai muito bem com arroz integral, salada e algumas torradinhas para acompanhar.

4. Batata recheada com legumes e bacon

Uma receita que tem origens vegetarianas, mas que ganha o toque salgado e apetitoso do bacon. Não há segredo para fazer esse preparo, porém, você deve caprichar na escolha das batatas. Elas devem ser grandes, para ajudar na hora da apresentação do prato.

Ingredientes

  • 4 batatas grandes;
  • 1 jardineira primavera;
  • 200g de bacon em cubos;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • sal a gosto;
  • 500g de muçarela.

Modo de preparo

Corte as batatas ao meio, mantendo a casca, e retire a polpa delas. Reserve as batatas sem a polpa, e corte o miolo em cubos.

Agora, em uma tigela, misture os cubinhos da batata, o sal, o creme de leite, o bacon, a muçarela e a jardineira primavera. Então, recheie as batatas com essa mistura e leve-as ao forno por 25 minutos, a 230ºC.

Esse prato pode ser apreciado sem acompanhamentos, mas vale fazer alguns espetinhos de muçarela, presunto e azeitonas, para tira gosto antes de saborear esse jantar de Dia dos Namorados.

5. Macarrão com requeijão

Prato simples, rápido e hiper saboroso que vai complementar o seu jantar de Dia dos Namorados com qualidade e requinte. Uma vez feito, você e seu par vão se tornar fãs dessa mistura cremosa.

Ingredientes

  • 500g de macarrão;
  • 100g de presunto;
  • 1 vidro de requeijão;
  • 1 xícara de chá de ervilha;
  • 1 xícara de creme de leite;
  • 1 cebola;
  • azeite.

Modo de preparo

Comece por fazer o macarrão: aqueça uma panela com água e quando estiver bem quente, coloque o macarrão.

Enquanto isso, refogue a cebola em uma frigideira, com azeite a gosto. Assim que ela dourar, despeje o creme de leite, o presunto, a ervilha e o requeijão. Mexa bem até que a mistura fique homogênea e reserve,

Agora, escorra o macarrão pronto e em seguida, coloque-o na frigideira com o molho pronto. Está feito o seu jantar apetitoso de dia dos Namorados. Basta deixar o queijo ralado para cada um colocar a quantidade que desejar.

Nada mal essas receitas de jantar de Dia dos Namorados, não achou? O melhor é que elas também são muito econômicas. E é sempre bom sobrar um dinheirinho para o presente para essa data tão especial.

Continue acompanhando receitas saborosíssimas em nosso blog!

COMPARTILHE ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *