Consumidores

Está em dúvida sobre opções de lanche para a escola? Veja 7 opções bem práticas e saborosas!

Com o retorno das aulas, volta também a correria de cuidar dos uniformes, arrumar os materiais e preparar o lanche para a escola. Com tanta coisa para se preocupar na rotina, a gente tenta deixar tudo mais prático onde conseguimos, não é mesmoJá pensou que isso também pode ser aplicado à merenda das crianças?

É possível contar com diversas opções bem simples e rápidas de preparar, e que ajudam na economia de tempo. Quer ver só? Confira a nossa lista a seguir com 7 lanches deliciosos e que a garotada vai amar!

1. Pão de queijo com água de coco

Quem não gosta de um pãozinho de queijo? Esse quitute cai superbem a qualquer hora do dia e não é diferente quando falamos de lanche para a escola. Se você contar com a opção congelada em casa, as coisas se tornam ainda mais fáceis: basta colocar no forno (elétrico ou a gás) ou na fritadeira elétrica pelo tempo indicado na embalagem.

Enquanto eles assam, você pode ir adiantando outras tarefas, como preparar o uniforme, arrumar a mochila e até mesmo adiantar o café da manhã ou o almoço. O bom é que você pode colocar algumas unidades a mais e ter o seu lanche garantido também.

Como opção de bebida, a água de coco é uma excelente alternativa. Nesse calor do verão, ela hidrata muito bem, é saborosa e muito nutritiva. Nesse caso, só não se esqueça de priorizar uma lancheira térmica, a fim de manter a temperatura agradável, evitando esquentar ou mesmo estragar o líquido — independentemente de qual você escolha usar.

2. Pão com patê de frango e suco

Que o patê de frango é gostoso e combina com pão, tapioca, torrada e biscoito, todo mundo sabe. Mas, será que você também sabia que ele é muito fácil e rápido de preparar? A simplicidade de preparo torna esse tipo de lanche mais uma boa opção de merenda para a escola.

Para fazê-lo, siga a receita:

  • 400g de frango desfiado;
  • 250g de maionese;
  • 5 colheres de requeijão;
  • cenoura, milho verde, azeitona, cebolinha e sal a gosto.

Em uma panela, refogue o frango desfiado com os temperos de sua preferência até que ele fique com um aspecto mais dourado. Reserve e deixe esfriar. Depois, misture o restante dos ingredientes e mexa bem até que fique homogêneo. Leve à geladeira ou monte o lanche conforme a sua preferência.

Aqui, a dica da lancheira térmica merece ser reforçada. É muito importante tomar cuidado com a maionese no calor, tá bem?

Como acompanhamento, você pode mandar um suco bem geladinho e refrescante.

3. Tirinha de frango empanado

As tirinhas de frango são uma opção deliciosa e que dão bastante saciedade, o que é importante para o aprendizado das crianças — afinal, não dá para concentrar com a sensação de estômago vazio incomodando o tempo inteiro, não acha?

Se você não quiser fazê-la como fritura, pode preparar no forno ou na fritadeira elétrica. Assim, o petisco fica ainda mais crocante, gostoso e dura mais sequinho dentro da lancheira. Mais uma vez, você pode apostar no suco como opção de bebida.

Indo além, vale a pena mandar alguma fruta, como maçã ou pera, e deixar o lanche ainda mais completo!

4. Mini-hambúrguer e suco

Quer ver a garotada feliz é falar quer vai ter hambúrguer de lanche. Por aí é assim também? Então, que tal planejar essa merenda especial em um dia como a sexta-feira, por exemplo? De vez em quando, é uma boa opção para sair da rotina e, ao mesmo tempo, muito prática e rápida de se preparar.

Para prepará-lo, você pode comprar mini-pães estilo brioche, fritar uma unidade de hambúrguer e dividi-la em quatro partes. Para montar, use uma folhinha de alface e uma rodela de tomate. Dependendo do apetite do seu filho, você pode mandar uma ou duas unidades dentro da lancheira.

5. Esfirra de frango

A esfirra de frango também é uma variação bem gostosa de lanche para escola. E você não precisa nem ter alguns dotes culinários para prepara essa delícia, já que basta contar com a opção congelada, que já vem pronta e é só colocar para assar. 

Aproveite o tempo de forno para ir adiantando outras tarefas. Assim, a sua rotina fica ainda mais otimizada e sem acúmulo de tarefas para fazer. Suco e água de coco combinam muito bem com essa opção de comida.

6. Mini Kibe

Não é preciso esperar alguma festa para aproveitar e comer um salgadinho bem gostoso. Com o mini kibe congelado, você tem uma opção para oferecer para as visitas e também para enviar como lanche para a escola. Experimente também enviar uma fruta como acompanhamento para deixar a refeição mais completa e saborosa.

7. Salada de frutas

Salada de frutas e verão formam uma combinação perfeita. Aproveitar esse lanche bem geladinho é uma forma bem gostosa de se refrescar, ao mesmo tempo que conta com alimentos muito nutritivos, cheio de vitaminas.

Você pode fazer a sua com laranja, maçã, banana e mamão. Se quiser uma mais completa e com ainda mais sabores, pode acrescentar morango e kiwi, por exemplo. Só não vá encher de leite condensado, hein! Senão, o efeito é o contrário e a sede vem em dobro depois. A própria laranja pode servir como calda.

Viu só como existem diversas opções de lanche para a escola? Cada uma delas é bem prática e pode ser a salvação naqueles dias que você tem muita coisa para resolver e tem pouco tempo disponível para cada atividade. Apesar de serem simples e rápidas, elas são muito saborosas e vão satisfazer qualquer um. Quem sabe você não acaba tendo mais opções para servir em festas e reuniões em casa?

Gostou das nossas opções? Qual outro lanche rápido você indica para a gente? Se quer continuar acompanhando as novidades da Pif Paf, é só seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola por aqui!

Posts Relacionados

COMPARTILHE ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *