Consumidores

Veja as nossas dicas do que servir quando for pego de surpresa!

Receber a família, os amigos e os vizinhos em casa é algo muito bom, mas nem sempre é possível planejar o encontro. Como se preparar para essas visitas inesperadas?

A seguir, confira as nossas dicas e sugestões de pratos simples e petiscos ideais para quem deseja ser um ótimo anfitrião!

Afinal, o que servir para visitas inesperadas?

1. Tábua de frios

Tábua de frios é uma excelente opção para quem não quer ser pego de surpresa sem saber o que servir para visitas inesperadas. Além disso, os convidados costumam adorar!

Para montá-la, basta ter alguns queijos e embutidos de qualidade, como mortadela defumada, peito de frango defumado e presunto fatiado.

Depois, escolha uma tábua bonita ou um outro recipiente adequado e, na hora de servir, distribua os itens em pequenas porções. Se quiser, acrescente ainda uvas, castanhas, torradinhas e patês de sua preferência.

Além de se uma ótima solução, a tábua de frios ainda funciona como entrada antes do prato principal de um jantar mais elaborado. Fica a dica!

2. Mix de salgadinhos

o que servir para visitas inesperadas

Invista em um mix de salgadinhos de festa. Afinal, a sugestão é deliciosa e agrada adultos e crianças. Pode apostar!

Existem opções muito práticas, como salgadinhos congelados que bastam ser aquecidos para servir. 

Opte por salgados variados, como coxinha de frangoquibe, esfirra, delícia de queijo, por exemplo. 

Para incrementar ainda mais o seu mix de salgadinhos, sirva-os com molho de pimenta, ketchup, mostarda e maionese. Se desejar montar uma apresentação mais caprichada, coloque os molhos em potinhos pequenos no centro de uma bandeja e os salgados ao redor.

3. Café da tarde caprichado

Existe forma mais calorosa do que receber seus convidados com um café da tarde bem caprichado? De fato, essa pode ser uma experiência bem deliciosa para todos.

O truque é ter em mãos produtos congelados!

Pão de queijoBiscoito de queijo, broinha de milho são algumas opções. Eles têm um sabor bem caseiro e basta assá-los por poucos minutos antes de servir. Cafezinho fresco, chá e até mesmo sucos de frutas são ótimos acompanhamentos.

Aliás, essas três sugestões também servem como lanche para as crianças levarem para a escola e como café da manhã.

4. Pizzas variadas

Se ainda assim estiver em dúvida sobre o que servir para visitas inesperadas, aposte em pizzas variadas e prontas para consumir!

E sabe por que vale a pena tê-las no seu freezer?

Em primeiro lugar, essas pizzas são fáceis de armazenar no congelador e tem um prazo de validade mais extenso. Assim, é possível comprá-las com antecedência e ter o que oferecer para convidados que aparecerem de repente na sua casa.

Outra boa razão é o fato de que elas são muito gostosas e têm os populares sabores servidos nos restaurantes. Pizza de calabresa, frango com requeijão, mussarela, portuguesa e lombo canadense são as principais opções.

5. Petiscos saborosos

o que servir para visitas inesperadas

Você gosta de petisco? Então, saiba que essa também é uma sugestão interessante.

Petiscos congelados são ideais para receber bem os seus convidados ou visitas inesperadas!

O mais interessante é que eles têm o sabor irresistível das comidinhas servidas em bares e restaurantes. Dá para preparar um mix com anéis de cebola e costelinha à passarinho temperada, por exemplo. Ou até mesmo fazer uma porção com mandiokinha e polenta palito cobertas com queijo cheddar derretido ou parmesão ralado.

Enfim, com eles em mãos é possível colocar o seu toque caseiro especial para arrancar elogios dos seus convidados!

6. Pratos prontos

Além das opções indicadas acimas, pratos prontos também são sugestões bem legais quando estiver em dúvida sobre o que servir para visitas inesperadas.

Uma torta de frango com requeijão congelada, por exemplo, pode ser aquecida no micro-ondas ou no forno por alguns minutos. Enquanto espera o prato ficar pronto, você pode preparar uma salada rápida com um molho feito com azeite, sal, limão e pimenta-do-reino moída.

Por outro lado, convidados que gostam de massa vão adorar uma lasanha. Além de ser bem recheada e suculenta, para fazê-la basta tirar do congelador e colocar direto no forno ou no micro-ondas. O mesmo processo vale ainda para um escondidinho de carne, carne seca ou frango.

Também é importante ressaltar que essas opções podem ser oferecidas tanto para um almoço quanto para um jantar, fazendo parte das refeições do dia a dia.

Use a criatividade

Tenha sempre produtos congelados de qualidade no seu freezer. Como visto acima, eles são fáceis de fazer e ideais para os momentos em que você for pego de surpresa.

Somado a isso, aproveite o que tiver disponível na sua dispensa e na geladeira e use a criatividade. Dá para aproveitar o arroz do dia anterior para fazer um bolinho crocante e saboroso ou até mesmo improvisar no preparo de patês e servir com bolachinhas.

Independentemente da sua escolha, o importante mesmo é curtir o momento com as pessoas que você gosta. Dedique um tempo de qualidade para elas e divirta-se!

Agora que você já sabe o que servir para visitas inesperadas, aproveite para aprender formas diferentes de fazer um cachorro-quente de festa!

COMPARTILHE ISSO:

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *