Blog Receitas

Pif Paf com Paixão: aprenda a fazer um delicioso fricassé com o chef Léo Paixão

Confira o primeiro vídeo da nossa nova websérie “Pif Paf com Paixão” e aprenda a fazer um fricassê de sobrecoxa com o chef Leo Paixão.

Neste domingo, foi ao ar o primeiro vídeo da nossa nova websérie “Pif Paf com Paixão”. Juntamos a qualidade dos produtos da Pif Paf, uma empresa mineira, com outra joia da culinária do estado, o chef Leo Paixão.

Premiado e reconhecido como uma das mais importantes figuras da Nova Gastronomia Mineira, ele vai ensinar você a preparar receitas deliciosas e acessíveis com produtos Pif Paf. Você pode conferir todo domingo nas nossas redes sociais, fazer o seu prato junto com o Leo em casa e ainda participar do nosso Duelo de Seguidores.

Funciona assim: toda sexta-feira, a Pif Paf publicará a lista de ingredientes nas redes sociais e, no domingo, ao meio-dia, sai o programa com o Leo Paixão ensinando a preparação. Basta você fazer a receita da semana, postar uma foto do seu prato nas redes sociais marcando a Pif Paf, e o Leo Paixão vai escolher as melhores pra ganhar um brinde.

Para abrir a nossa websérie, o cardápio definido pelo Leo foi um fricassé de sobrecoxa Pif Paf com cogumelos, cebola baby e arroz pilaf. Confira a receita completa abaixo ou assista ao vídeo com o Léo no final deste texto.

Ingredientes

  • 2 kg de Sobrecoxa de Frango IQF Pif Paf
  • 2 cebolas
  • 7 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga com sal
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 limão
  • 4 folhas de louro
  • 500 ml de creme de leite
  • 250 g de cogumelos
  • 250 g de cebola baby
  • 2 xícaras de arroz
  • Pimenta-do-reino

Modo de preparo da sobrecoxa

1. Macere 7 dentes de alho e adicione uma colher de sopa de sal para temperar a carne.

2. Tempere esfregando a massa de alho nas peças de sobrecoxa.

3. Coloque no fogo uma panela e adicione 2 colheres de chá de azeite. Um segredinho aqui: adicione também 1 colherzinha de açúcar.

4. Quando o açúcar começar a dourar, coloque as peças de sobrecoxa para grelhar com a pele virada para o fundo da panela. Espere dourar e vire as peças.

5. Em seguida, adicione uma cebola picada, mexendo para que ela fique no fundo, fazendo assim com que a água da cebola ajude a soltar a borra da panela para criar um caldo.

6. Adicione uma colher de sopa de alho picado.

7. Ao ver que a borra de açúcar se soltou da panela, adicione um pouco de farinha de trigo à panela para engrossar o caldo. Deixe a farinha de trigo cozinhar um pouco e, então, entre com o creme de leite.

8. Deixe cozinhar até engrossar.

9. Para finalizar, adicione uma pitada de pimenta-do-reino e está prontinho.

Modo de preparo do arroz pilaf:

1. Coloque na panela 1 colher de manteiga com sal. Assim que ela derreter, adicione uma cebola picada e deixe caramelizar.

2. Adicione algumas folhas de louro e um pouco de água, deixando levantar fervura até evaporar essa água.

3. Coloque 2 xícaras de arroz na panela, deixe dourar e acrescente 3 xícaras de água e uma pitada de sal.

4. Deixe cozinhar até secar. Está pronto o nosso arroz pilaf.

Modo de preparo cebola baby:

1. Coloque na frigideira quente uma colher de manteiga, adicione a cebola baby descascada e um pouco de água até chegar à metade das cebolas. Em seguida, adicione uma colher de chá de açúcar e um pouquinho de sal.

2. Deixe no fogo e aguarde a água secar, até chegar ao ponto de glacear.

3. Quando chegar a este ponto, adicione os cogumelos para glacear tudo junto.

Para finalizar, capriche na montagem do prato. Distribua os ingredientes de forma criativa, registre e compartilhe sua obra e saboreie sem moderação!

E fique atento às nossas redes sociais. Em breve, divulgaremos o campeão do Duelo de Seguidores desta receita e a lista de ingredientes para o próximo domingo!

COMPARTILHE ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *