Consumidores

Entenda as vantagens e por que você deve ter pratos congelados em casa!

Os pratos prontos congelados são uma ótima pedida para quem quer fazer uma refeição rápida e saborosa. Com a correria das nossas rotinas, nada melhor do que facilitar algumas atividades e ganhar tempo, sem perder o prazer ao se sentar à mesa para aproveitar uma boa comida, concorda?

Você já parou para pensar em todas as vantagens que os alimentos congelados podem proporcionar para você? Preparamos uma lista com 7 motivos pelos quais você pode apostar nessa opção. Continue conosco e descubra quais são elas agora mesmo!

1. Mais praticidade no dia a dia

Praticidade hoje é uma questão que muita gente busca, seja por ter um perfil mais imediatista, seja por querer apenas um pouco mais de facilidade ou pela disponibilidade limitada. Nesse sentido, os pratos prontos congelados são um grande recurso para tornar a sua vida mais simples.

Eles são fáceis de serem adquiridos e preparados. Um bom exemplo disso é a lasanha congelada: você pode encontrá-la em qualquer mercado e, na hora de fazer, basta colocar no micro-ondas, esperar alguns minutos e voilà! É só servir.

2. Economia de tempo

Cozinhar é uma atividade considerada prazerosa para muitas pessoas e, em alguns casos, é um excelente hobby. Contudo, entre o trabalho, o descanso, a família, o lazer, os estudos e várias outras demandas diárias, é provável que você já tenha sentido que o dia deveria ter mais que 24 horas.

É aí que a gente começa a procurar por soluções que ajudam a melhorar a forma como a aproveitamos o tempo. Por que não apostar nos pratos prontos congelados? Eles ajudam a promover essa economia, aliada à praticidade.

E se você já tem um produto desse no freezer, a vantagem é ainda maior, já que nem vai precisar perder alguns minutos (ou horas) para ir ao mercado, escolher os itens, enfrentar a fila e voltar para casa.

3. Maior controle dos ingredientes consumidos

Para quem precisa ficar de olho nos ingredientes consumidos (como é o caso do sódio), a comida congelada também facilita bastante. Com as informações nutricionais existentes no rótulo, você tem mais transparência em relação ao que está contido naquela refeição.

Para situações mais sérias, como é o caso de pessoas alérgicas ou intolerantes a determinado item, isso é especialmente importante. É uma maneira de controlar ainda mais o que está ingerindo e poder escolher o que vai comer ou o que precisa evitar — e tudo isso com bastante transparência.

4. Diminuição do desperdício

Provavelmente você já jogou alguns alimentos fora por estarem fora do prazo de validade ou mesmo por alguém ter deixado sobras no prato. A chance de desperdiçar um prato pronto acaba sendo menor, visto que eles costumam ser feitos com um número certo de porções e, em alguns casos, serem facilmente fracionados. 

5. Economia para o bolso

Por falar em porções sob medida, as refeições congeladas — justamente por poderem ser compradas em tamanhos menores — costumam ter preços bem acessíveis (e com certeza saem muito mais baratas do que pedir comida ou ir até algum restaurante).

Isso também vale para a diminuição do gasto com gás de cozinha e outros alimentos que seriam adquiridos no supermercado para elaborar o prato. Uma vantagem que promove economia para o seu bolso é um benefício dobrado, não é?

6. Facilidade no planejamento semanal

Quando se trabalha fora, planejar o cardápio semanal e manter uma alimentação variada é algo difícil. Para solucionar essa questão, aposte nas comidas congeladas. Com a gama de opções disponíveis, fica mais fácil organizar suas refeições sem que você se enjoe muito rápido delas. 

7. Garantia de qualidade

É de suma importância manter um controle rigoroso nos processos internos e na qualidade dos produtos quando se trabalha com alimentos. Por isso, grandes marcas que produzem e oferecem refeições congeladas precisam contar com matérias-primas de boa procedência para garantir produtos dentro de padrões internacionais.

Para isso, investe-se muito em equipamentos, treinamento, tecnologia, seleção de fornecedores e outras questões que visam garantir essa qualidade e segurança. O objetivo é fornecer o que há de melhor, sempre priorizando o respeito pelas pessoas.

Bônus: ideias de pratos prontos congelados para fazer em casa

Mais acima a gente citou a lasanha como um exemplo de comida congelada, mas as suas opções vão muito além desse prato bastante tradicional quando se trata de refeição pronta e saborosa.

Isso quer dizer que você pode apostar na variedade e ter sempre boas opções ao seu alcance na hora de comer. Quer saber quais são elas? Então, dá uma olhadinha:

Escondidinho

Quem resiste a um delicioso purê (de batata ou mandioca), recheado com uma carne bem temperada? A boa notícia é que eles podem ser encontrados já preparados e congelados. Hoje, há no mercado diversas opções de sabor de escondidinho, como:

  • Escondidinho de carne;
  • Escondidinho de carne seca;
  • Escondidinho de frango.

Nhoque

Quem aprecia a cozinha italiana, principalmente aquelas massas maravilhosas, gosta bastante de uma lasanha, mas também não dispensa um bom nhoque. Buon appetito!

Torta de frango

pratos prontos congelados

Quer fazer um lanche da tarde (ou à noite) e até mesmo uma bela refeição prática e saborosa? A torta de frango é uma opção que agrada a muitas pessoas e tem grandes chances de fazer sucesso. Além disso, ainda são uma carta na manga na hora de receber visitas inesperadas

Vegetais

Você segue uma dieta vegetariana e quer uma opção que seja igualmente prática? Pois saiba que também pode encontrar vegetais naturais congelados que mantêm os nutrientes, sabor, aroma e texturas. Eles também ajudam a servir uma refeição saborosa e rápida.

Como você pôde ver, os pratos prontos congelados são bem vantajosos e não apenas no que diz respeito à economia de tempo. Sem contar que eles podem ser variados, o que facilita ainda mais na hora de se planejar. E aí, já sabe qual é a sua opção preferida ou é dessas pessoas que gosta de tudo e de variar?

Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e deixe que mais pessoas conheçam as vantagens que as refeições congeladas podem proporcionar no dia a dia!

COMPARTILHE ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *