Receitas

Confira 5 ótimas receitas fitness com frango, para arrasar na cozinha com a família

Se você já entrou em uma dieta ou mesmo quer começar a fazer uma, deve incluir aves em seu cardápio. E, se prepare, porque temos várias receitas fitness com frango para você fazer toda semana.

A carne de frango é uma das mais indicadas quando o assunto é fazer um regime de emagrecimento, ou mesmo para manter a saúde em dia. A ave é rica em proteínas, ideais para construir músculos depois de uma sessão na academia ou mesmo uma caminhada pelo parque.

Então, pode preparar o seu freezer, as suas panelas e os temperos, pois você vai descobrir como fazer 5 receitas fitness com frango, cheias de sabor, neste artigo!

1. Receitas fitness com frango e massinha integral

Uma das receitas fitness com frango que vai resolver o seu almoço em casa durante a semana e, de quebra, trazer uma variedade enorme de usar massas diferentes. Penne, papardelle, espaguete ou outras massas integrais, não importa, escolha a sua favorita e monte a receita. Vamos lá?

Ingredientes

  • 400g de massa integral — à sua escolha;
  • 1 colher de sopa de manteiga com sal;
  • 1 Filé de Peito de Frango;
  • ½ maço de salsinha picada;
  • 4 dentes de alho picados;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiro, aqueça água em uma panela, o suficiente para escaldar a massa. Enquanto isso, pegue uma tábua e um martelo para carne, separe os filés de frango e, um a um, bata neles até que fiquem fininhos. Tempere-os com sal e reserve.

Agora, com a água fervendo, coloque um fio de óleo e jogue a massa na panela — com muito cuidado. Aguarde 5 minutos e depois retire-a, ou experimente para ver se está durinha, já que ela deve ficar nesse ponto.

Em seguida, desligue o fogo e escorra a massa. Enquanto isso, em uma frigideira grande, coloque a colher de manteiga e acenda o fogão. Assim que a manteiga derreter, jogue a massa para fritar nela por até 3 minutos, para pegar uma textura crocante e dourar. Reserve.

Em outra frigideira, coloque um fio de azeite e leve-a ao fogo. Assim que esquentar, frite os filés de frango até dourá-los dos dois lados. Depois, reserve a ave em um prato e frite o alho picado na mesma frigideira. Assim que eles começarem a dourar, desligue o fogo.

Então, coloque a massa em um prato, e o frango em outro, e acrescente a salsinha ao seu gosto. Está pronto este prato rápido, saboroso e principalmente, fitness.

2. Frango em cubos com shoyu

Um sabor oriental vai bem nestas receitas fitness com frango e tem tudo para fazer você se apaixonar pelos ingredientes, repetindo a dose com frequência. Vem saber como é que se faz esse preparo simples e muito nutritivo.

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque um fio de azeite e aqueça e, em seguida, acrescente o frango em cubos. Deixe em fogo médio para fritar devagar e, assim que ele começar a ficar dourado, adicione a cebola picada.

Assim que o frango e a cebola ficarem corados, pode desligar o fogo. Então, pegue o molho shoyu e acrescente ao seu gosto. Não é preciso temperar esse prato com sal, pois, o molho já é salgado, o que torna essa receita mais fitness ainda.

Para acompanhar esta receita fitness de frango ao shoyu, arroz integral ou branco, ou mesmo uma salada são perfeitos. Bom apetite!

3. Salada de frango desfiado com alface e tomate

Uma receita fresca e saudável com frango para os dias de calor. Ela é perfeita para o verão e pede um bom suco natural geladinho para acompanhá-la.

Ingredientes

Modo de preparo

Pegue o peito de frango e coloque-o em uma panela com água e sal, para cozinhar. Assim que a carne ficar macia, pode desligar o fogo e retirar a ave. Depois que a carne esfriar, comece a desfiá-la com as mãos ou com a ajuda de um garfo. Reserve.

Lave a alface, o tomate e a cenoura. Depois, coloque-os já picados em uma travessa grande, junto com o milho e a cebola picada. Agora, misture tudo para ficar bem distribuído. Em seguida, acrescente o frango desfiado e misture novamente.

Pode acrescentar azeite e sal à gosto, e desfrute dessa salada fitness de frango, muito saborosa.

4. Frango com molho pesto

Uma receita básica que sempre funciona e você vai adorar faze-la sozinho ou em família.

Com um sabor bastante acentuado do molho pesto, a combinação ideal para este preparo pode ser um vinho branco encorpado ou mesmo um tinto. Não se assuste com a recomendação, pois, uma tacinha de vinho faz bem à saúde.

Ingredientes

  • 1 Filé de Peito de Frango;
  • azeite;
  • 1 vidro pequeno de molho pesto — você compra pronto em supermercados;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

Coloque uma frigideira para aquecer, com um fio de azeite. Em seguida, acrescente os filés cortados e frite-os dos dois lados até dourar. Então, basta desligar o fogo, pegar o molho pesto e colocar ao seu gosto em cada filé.

Dica: o sabor do molho pesto é bastante acentuado, então você pode colocar um pouco dele no cantinho do prato e, assim que cortar o filé, use o pesto em cada pedaço.

5. Frango ao forno com vegetais no vapor

receitas fitness com frango

Uma receita prática que vai garantir uma refeição sequinha, esta é uma dica de prato fitness com frango que traz o melhor sabor da combinação de ave assada com vegetais no vapor.

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma forma para forno, tempere as sobrecoxas com o suco de laranja, a mostarda, o sal a gosto e, por último, coloque o tomilho por cima. Deixe curtir no tempero por 20 minutos. Cubra a carne com papel alumínio e leve-a ao forno, a 200ºC, por 30 minutos.

Depois dos 30 minutos, veja se a carne está cozida e macia e, então, retire o papel alumínio. Deixe novamente no forno a 230 ºC, por mais 30 minutos, ou até dourar. Depois, desligue.

Enquanto isso, pegue a jardineira primavera e coloque em uma panela própria para preparo no vapor, em cima de uma panela com água fervendo. Não há tempo específico aqui, então, assim que os legumes ficarem macios, pode retirá-los do vapor.

Qual destas receitas fitness com frango você acha que vai agradar mais o seu paladar? Cada uma aqui tem um sabor único e surpreendente.

Não se engane, aves se resumem à receitinhas de churrasco. Estas receitas fitness com frango provam que o sabor suave desta carne, junto a ingredientes de alta qualidade, são o que há em saúde.

Veja mais receitas saborosas e saudáveis, em nosso blog!

COMPARTILHE ISSO:

Um comentário

  1. Olá, estou passando nesse bonito site, para sugerir uma
    forma nova de relacionamento comercial na internet.
    Entre no meu site e compre um e-book.
    Obrigado
    Faça o bem sem importar a quem. Fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *